São Bartolomeu de Messines recebe sessão sobre o Projeto Habitat Lince Abutre

A Liga para a Proteção da Natureza vai dar a conhecer o Projeto Life- Natureza Promoção do Habitat do Lince-ibérico […]

A Liga para a Proteção da Natureza vai dar a conhecer o Projeto Life- Natureza Promoção do Habitat do Lince-ibérico e do Abutre-preto no Sudeste de Portugal, pelo qual é responsável, na Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, a 5 de abril, às 18h30.

Mais conhecido por Habitat Lince Abutre, o projeto pretende garantir para «a recuperação e conservação a longo prazo da paisagem Mediterrânica e sua biodiversidade, na qual se inclui o lince-ibérico».

A ideia da LPN é passar a mensagem ao máximo de habitantes desta freguesia e não só, «para que todos tenham oportunidade de ficar a conhecer este projeto de conservação da natureza e vejam as suas dúvidas esclarecidas». Desta forma, os interessados são desafiados a estar presentes e a dar o seu contributo.

A sessão será dada por técnicos do LIFE Habitat Lince Abutre que, recorrendo a meios audiovisuais, farão uma exposição sobre o projeto, com destaque para as medidas destinadas à conservação do habitat do lince-ibérico – o felino mais ameaçado do mundo e uma espécie outrora presente na região. À apresentação seguir-se-á um espaço para esclarecimento de dúvidas e convívio com todos os presentes.

O projeto Habitat Lince Abutre começou em 2010, tem a duração de 4 anos e está a ser implementado nas regiões de Mourão, Moura e Barrancos, do Vale do Guadiana e da Serra do Caldeirão, nas áreas da Rede Natura 2000 aí existentes. O orçamento global é de 2,6 milhões de euros, comparticipados a 75 por cento pelo Programa LIFE da União Eurpeia


 

Comentários

pub