Fim de semana com chuva é a previsão da meteorologia

Céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, queda de neve acima dos 800 metros, subindo gradualmente a cota para os […]

Céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, queda de neve acima dos 800 metros, subindo gradualmente a cota para os 1200/1400 metros, é a previsão para este sábado do Instituto de Português do Mar e da Atmosfera, em todo o país.

A chuva deverá manter-se ainda amanhã, domingo, mas para segunda-feira já se prevê céu nublado com boas abertas e algum sol.

O IPMA prevê também vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante sul, soprando temporariamente moderado (25 a 35 km/h) de sudoeste nas terras altas.

Haverá uma subida da temperatura mínima. Em relação às temperaturas, as mínimas estarão entre os 8ºC em Évora e no Porto, 9ºC em Lisboa, Beja e Sines, e 12ºC em Sagres e Faro. Quanto às máximas, o Porto terá 14ºC, 16ºC em Beja, 17ºC em Lisboa e Évora, e 18ºC em Sines, Sagres e Faro.

O mar estará bastante calmo, com ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, passando temporariamente a ondas de oeste, na costa ocidental, e ondas de sueste inferiores a 1 metro, na costa sul algarvia.

Comentários

pub