E a chuva continua…

Os distritos de Faro, Beja, Évora e Setúbal, a exemplo do resto de Portugal Continental, continuam esta sexta-feira sob aviso […]

Os distritos de Faro, Beja, Évora e Setúbal, a exemplo do resto de Portugal Continental, continuam esta sexta-feira sob aviso Amarelo da meteorologia, devido à manutenção da chuva e da agitação marítima.

Assim, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, no Algarve e no Alentejo vai manter-se a precipitação, com aguaceiros por vezes fortes, numa situação que deverá estender-se pelo menos até às 21 horas de hoje, dia 8.

Quanto à forte agitação marítima, a situação é mais grave na costa Ocidental algarvia e alentejana, onde há ondas de noroeste com 4 a 5 metros, enquanto na costa Sul a ondulação é de sudoeste com 2 a 3 metros.

Em todo o país, de acordo com o IPMA, a situação é de céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, que serão de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela.

Há condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de granizo, em especial nas regiões Norte e Centro.

O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e temporariamente com rajadas da ordem dos 90 km/h a norte do cabo Espichel até ao final da manhã. Nas terras altas, o vento é forte (40 a 55 km/h) de sudoeste com rajadas da ordem dos 90 km/h.

Vai verificar-se uma pequena descida da temperatura mínima, bem como da máxima nas regiões do interior.

Para já, as temperaturas mínimas situam-se entre os 11ºC em Beja e Évora, 12ºC no Porto, 13ºC em Lisboa e Sines, e 15ºC em Faro e Sagres. As máximas, por seu lado, são de 15ºC no Porto, Évora e Beja, 16º em Lisboa e Sines, e 17ºC em Faro e Sagres.

Comentários

pub