Selo «Birdwatching Algarve» e microsite do turismo de natureza são novidades do Algarve na BTL

A apresentação do selo de qualidade «Birdwatching Algarve» e de um microsite dedicado ao turismo de natureza são as principais […]

A apresentação do selo de qualidade «Birdwatching Algarve» e de um microsite dedicado ao turismo de natureza são as principais novidades a apresentar, no dia 28 de fevereiro, às 14h30, pelo Turismo do Algarve na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

O selo é, no fundo, um certificado que pretende distinguir as empresas que desenvolvem atividades turísticas ligadas à observação de aves na região com base nos princípios da qualidade e do ecoturismo.

Já o microsite terá endereço próprio (em www.algarvenatural.pt) e quer reunir num único espaço virtual a oferta de natureza que o destino tem vindo a estruturar, caso dos percursos pedestres e dos hot spots para observar aves.

Este ano traz ainda uma nova publicação no domínio do turismo verde. O «Guia de Turismo de Natureza» acabou de ser editado com experiências genuínas de contacto com os diversos ambientes naturais do Algarve e será também apresentado em Lisboa, uma boa notícia para os apreciadores de caminhadas que agora passam a ter um novo guia que regista os trilhos mais interessantes da região.

Mas as novidades não ficam por aqui: um projeto que visa revelar os segredos do Algarve ao trade da região e aos jornalistas sob a forma de visitas organizadas, o cartão do turista que permitirá acumular pontos que poderão ser trocados por produtos regionais e a instalação de montras interativas nos postos de turismo são outras ações destacadas para o momento alto da presença do Turismo do Algarve na BTL.

À semelhança de anos anteriores, a feira «Algarve Convida» estará a decorrer em simultâneo dentro do stand Algarve durante o certame. E o intuito irá manter-se: fazer venda direta de pacotes de férias a preços especiais. Este ano, a feira surgirá com 20 expositores do trade que tentará desafiar os portugueses a idealizarem férias de sonho no destino.

O Algarve estará representado na BTL com um stand de 441 metros quadrados, no habitual Pavilhão 1 da FIL, Parque das Nações, que integra de forma inédita todos os municípios da região para a promoção conjunta do destino.

O espaço Algarve na BTL pode ser visitado pelo público nos dias 1 (das 18h00 às 23h00), 2 (das 12h00 às 23h00) e 3 de março (das 12h00 às 23h00). Os restantes dias (27 e 28) são exclusivos aos profissionais do setor. Mais em www.btl.fil.pt.

Comentários

pub