Fim de semana com sol mas pode chover no dia de Carnaval

Céu em geral pouco nublado e vento moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com acentuado arrefecimento […]

Céu em geral pouco nublado e vento moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com acentuado arrefecimento noturno e formação de geada nas regiões do interior é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para amanhã e sábado.

No entanto, a partir de domingo, dia 10, devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria prevê-se um agravamento das condições do estado do tempo, com ocorrência de chuva, queda de neve, vento e continuação de valores baixos da temperatura.

A partir de domingo, o IPMA prevê períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e passando a regime de aguaceiros a partir do final do dia.

Haverá ainda queda de neve acima dos 1200/1400 metros nas regiões Norte e Centro, descendo a cota para os 400/600 metros para o final do dia e estendendo-se à Serra de São Mamede no dia 11.

Para terça-feira, haverá um diminuição da precipitação, com aguaceiros, em geral fracos , mais prováveis nas regiões do litoral oeste e que serão de neve acima dos 400/600 metros nas regiões Norte e Centro.

Durante este período o vento soprará moderado a forte no litoral oeste e forte a muito forte com rajadas da ordem dos 90 km/h nas terras altas.

Comentários

pub