Está aí o tempo frio

Tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado a partir do final da manhã. Aguaceiros […]

Tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado a partir do final da manhã. Aguaceiros a partir da tarde, por vezes de granizo, sendo mais intensos nas regiões do interior e que serão de neve acima dos 800/1000 metros no final do dia.

Esta é previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para hoje no Sul do país. Com estas condições, poderá nevar em algumas serras do Sul do país, nomeadamente na Serra de São Mamede (Alto Alentejo).

O IPMA prevê ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões do interior.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se moderado (20 a 30 km/h) do quadrante norte no litoral a partir da tarde.

Haverá ainda acentuado arrefecimento noturno com formação de geada.

As temperaturas do ar previstas para hoje situam-se entre as mínimas de 0ºC em Évora, 3ºC em Beja e Sines, 4ºC em Sagres e 5ºC em Faro. Porto e Lisboa apresentam mínimas de 2ºC e 4ºC, respetivamente.

As máximas andam entre os 11ºC no Porto, os 12ºC em Lisboa, Évora, Beja e Sines, e os 14ºC em Sagres e Faro.

O mar, na costa Ocidental, apresenta ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, com a temperatura entre os 13/14ºC, enquanto na costa Sul algarvia, as ondas são de sueste com 1 a 1,5 metros, e a temperatura é de 15ºC.

Comentários

pub