Algarve sob aviso amarelo devido à chuva, vento e agitação marítima

O Algarve está hoje sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à previsão de precipitação, […]

O Algarve está hoje sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à previsão de precipitação, vento e agitação marítima na costa oeste.

O IPMA prevê aguaceiros que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e com rajadas que localmente poderão ser fortes, rajadas de vento da ordem dos 70 a 80 km/h, e ainda agitação marítima na Costa Ocidental, com ondas de oeste com 4 a 5 metros.

No Sul do país, também os distritos de Beja e Évora estão sob aviso amarelo, devido ao estado alteroso do mar e à precipitação, respetivamente.

O IPMA prevê para esta quinta-feira, no Sul do país, céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e com rajadas que localmente poderão ser fortes.

O vento será geralmente fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, tornando-se a partir da manhã moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral e forte (40 a 55 km/h) com rajadas de 80 km/h nas terras altas e no Algarve.

A costa Sul terá ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2 metros. A temperatura da água do mar ronda os 15ºC.

As temperaturas mínimas serão de 9ºC no Porto, 11ºC em Lisboa e 12ºC em Faro e Sagres, enquanto as máximas serão de 15ºC, 17ºC e 18ºC, no Porto, em Lisboa e Faro, e em Sagres.

Para o fim de semana, prevê-se uma descida acentuadas das temperaturas.

Comentários

pub