Ruben Faria recupera 2º lugar da Geral após penalização de Chaleco Lopez

O piloto algarvio Ruben Faria recuperou de novo o 2º lugar da Geral no Dakar2013, que ontem parecia ter perdido […]

O piloto algarvio Ruben Faria recuperou de novo o 2º lugar da Geral no Dakar2013, que ontem parecia ter perdido para Chaleco Lopez, depois de uma penalização de 15 minutos aplicada ao chileno, por troca do motor da sua KTM. À partida para a 14ª e decisiva etapa, Ruben tem uma vantagem de 9 minutos sobre Chaleco.

Este sábado, disputa-se a 14ª etapa entre La Serena e Santiago do Chile, na prática a última tirada desta edição do Dakar, com pouco mais de 100 km de especial cronometrada e onde tudo pode acontecer.

Na etapa de ontem, ontem Ruben Faria parecia ter perdido o 2º lugar do pódio final por troca com o Chileno, depois de no dia anterior ter ganho tempo precioso aos mais diretos adversários, as coisas voltaram a compor-se para o algarvio da equipa KTM/Red Bull.

Ruben percebeu no início da especial de sexta-feira que tinha falhado um WP e resolveu voltar atrás, para não ser penalizado e garantir que não iria perder muito tempo.

Quando ainda pensava ter descido uma posição na Geral, Ruben Faria comentou, em declarações publicadas na sua página de Facebook: “Hoje não correu como planeado. Falhei um WP e resolvi voltar atrás, pois seria muito penalizado se não o tivesse marcado e baixava muito na classificação, pondo em causa um lugar no pódio”.

Ruben Faria sempre a abrir

“Para já, continuo muito satisfeito com os resultados e estou a menos de 24 horas de concretizar um sonho. Quero agradecer ao Cyril o que fez ontem por mim e mais uma vez provámos que somos uma equipa e que, quando trabalhamos assim, somos muito fortes”, continuou.

“Neste momento, deverão estar todos a perguntar como vai ser amanhã, se vou atacar ou não? Vão ter que esperar e acreditar que irei trabalhar para fazer o melhor resultado possível”, concluiu.

Se hoje Ruben conseguir manter a 2ª posição na Geral, esta será a melhor classificação de sempre de um português no Dakar, depois do 3º lugar de Hélder Rodrigues no ano passado.

Comentários

pub