Programa de Educação de Adultos promove expressão corporal em Silves

A dança, a mímica, a música e o teatro são as propostas do Programa de Educação de Adultos, promovido pela […]

A dança, a mímica, a música e o teatro são as propostas do Programa de Educação de Adultos, promovido pela Câmara Municipal de Silves, para o mês de janeiro e que se inserem no tópico da animação através da expressão corporal.

As atividades decorrem entre 9 e 30 de janeiro e são dirigidas aos utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida de SB Messines e de S. Marcos da Serra.

A primeira destas atividades realiza-se no dia 9, e irá convidar os participantes a praticar diferentes tipos de dança, quer individual, quer em pares ou em grupo. A recriação / identificação de situações previamente definidas, através do recurso à mímica, é o desafio a lançar no dia 16 de janeiro.

O dia 23 será preenchido com a audição de músicas que possam recordar épocas e situações da vida dos utentes. As atividades propostas para este mês fecham com a encenação de uma pequena peça de teatro, no dia 30, por forma a estimular a criatividade e a memória da recriação de personagens e da memorização de textos.

Desenvolver e aprofundar competências que os participantes adquiriam ao longo da vida, estimular a criatividade e a imaginação, explorar as competências pessoais de cada pessoa enquanto membro do grupo e, simultaneamente, ocupar o seu tempo livre são os principais objetivos do Programa de Educação de Adultos.

Mais informações poderão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da CMS através do telefone 282 440 800 (ext.: 370) ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub