Concurso Planeta Matemático 2013 promove criação de jogo matemático

O Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e a Delegação Regional do […]

O Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e a Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática estão a organizar um concurso para a conceção de um jogo –  “Planeta matemático 2013” – integrado nas atividades do ano internacional da “Matemática do planeta Terra 2013″, promovido pela UNESCO.

Este jogo tem por objetivo principal promover a cultura científica, envolvendo escolas dos ensinos básico e secundário e estimulando a discussão sobre temas relacionados com a matemática do planeta Terra.

O concurso, cujas candidatura terminam no próximo dia 31 de janeiro, servirá para selecionar um conjunto de cartões, compostos por desafios de quatro categorias, que integrarão o “Planeta matemático”.

O jogo será composto pelos trabalhos selecionados no âmbito do presente concurso. Será produzida uma edição digital e está a ser estudada uma eventual edição em papel.

A participação no concurso está aberta a todos os professores dos ensinos básico,  secundário e superior. Os professores podem submeter as suas propostas individualmente ou em grupo, sendo obrigatória a indicação de um responsável.

Toda a informação disponível em: http://www.uc.pt/fctuc/dmat/divulgacao/PM2013/Concurso/Regulamento

 

Autora: Cristina Pinto (Assessoria de Imprensa Universidade de Coimbra)

Ciência na Imprensa Regional – Ciência Viva

Comentários

pub