Ciência vai estar Viva nos sábados de janeiro, em Faro

O Centro de Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, vai oferecer atividades variadas nos sábados de janeiro, nas suas […]

O Centro de Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, vai oferecer atividades variadas nos sábados de janeiro, nas suas instalações, situadas junto à Doca de Faro. Sessões especiais para os mais novos, oficinas e sessões de astronomia são as sugestões para o próximo mês.

Na iniciativa «Sábados de Ciência no Centro», que decorre sempre das 14 às 17 horas, o CCV do Algarve sugere, para o dia 5 de janeiro, uma «Caça ao Tesouro».

No sábado seguinte, dia 12, há «Tardes na Cozinha», enquanto no dia 19 os mais novos vão poder desvendar «Os Segredos do Arco-Íris». No último sábado do mês a atividade proposta tem por tema «Medidores de Chuva».

Nos dias 12 e 19 de janeiro também haverá lugar a oficinas, com início às 15 horas. No dia 12 o CCV do Algarve ensina a «Cozinhar com Flores» e no sábado seguinte a «Esculpir Geometria».

Nos dias 25 e 26 de janeiro, os olhos voltam-se para o céu. A 25, às 21 horas, há uma «Palestra e Observação Noturna» e no dia seguinte, às 16 horas, uma sessão de Observação Solar.

Comentários

pub