Tempo retrata vizinhos e António Pinho Vargas completa “Trilogia de Piano”

A programação do último mês de 2012 no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão começa com “Vizinhos – Retrato de […]

A programação do último mês de 2012 no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão começa com “Vizinhos – Retrato de uma Memória de Proximidade”, a exposição de fotografia integrada nas comemorações do Dia da Cidade que será inaugurada no dia 9 de dezembro, pelas 15h00, e cujas 22 fotografias estarão em exibição no foyer até 5 de janeiro.

Este conjunto de imagens faz parte de um projeto da Junta de Freguesia de Portimão, com autoria e fotografia de Patrícia Bauman, que procura a partir da fotografia construir um espaço de memória sobre uma série de pessoas que partilham um mesmo espaço geográfico no exercício quotidiano da sua profissão e que são os vizinhos do TEMPO, trabalhadores de 11 estabelecimentos de comércio tradicional que se encontram nas imediações deste equipamento cultural.

Depois da apresentação do “Lago dos Cisnes” em novembro, a companhia Russian Classical Ballet regressa ao TEMPO a 12 de dezembro apresentar outro clássico, “O Quebra-Nozes”, um espetáculo que terá início às 21h00 e que tem bilhetes entre os 25 e os 28 euros.

Num concerto também inserido no programa das comemorações dos 88 anos da cidade, António Pinho Vargas encerra no dia 15, às 21h30, o ciclo “Trilogia de Piano”, que levou ao palco do TEMPO Mário Laginha e Pedro Burmester. Nesta atuação, com bilhetes entre os 18 e os 20 euros, Vargas revisita os principais temas que fazem do músico um dos grandes pianistas e compositores portugueses.

Privilegiando as instituições locais, o TEMPO acolhe ainda vários eventos ao longo deste mês, a começar no dia 8, a partir das 21h00, com a Gala de Natal do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense que, em parceria com a Escola de Ballet Gwen Morris, mostrará o trabalho das classes de ginástica rítmica e da Escola de Ballet de Portimão, por um preço de 3 euros.

No dia seguinte, 9 dezembro, pelas 16h00, o Grupo Coral Adágio promove a XIX edição do Encontro de Coros, que também faz parte do programa do Dia da Cidade e que contará com as atuações do Charales Chorus de Minde, Grupo Coral de Lagos, Coro Infanto-Juvenil do Adágio “Coreto”, além dos anfitriões, numa interpretação de temas de Natal, com entrada gratuita.

No dia 10, às 21h30, a Orquestra de Sopros do Algarve, com o Coro do Conservatório de Portimão, apresentam “Ti’Anita” em versão erudita, composta por Nuno Rodrigues, em mais um espetáculo inserido na programação do Dia da Cidade e com bilhetes a 6 euros.

A fechar o ano, o já tradicional Concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Portimonense, no dia 22 de dezembro às 16h00, com entrada gratuita.

Os ingressos para os espetáculos a pagar podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Comentários

pub