Orquestra do Algarve dá concertos de Natal em Quarteira, Lagoa e São Brás de Alportel

A Orquestra do Algarve vai dar concertos de Natal em Quarteira, Lagoa e São Brás de Alportel, apresentando um reportório […]

A Orquestra do Algarve vai dar concertos de Natal em Quarteira, Lagoa e São Brás de Alportel, apresentando um reportório do sacro ao natalício e com algumas surpresas.

No dia 16, na Igreja de São Pedro do Mar em Quarteira, às 16h00, no dia 22, no Auditório Municipal de Lagoa, às 21h30, e no dia 23, no Cine-Teatro de São Brás de Alportel, a música irá trazer a alegria da quadra festiva pela batuta do maestro John Avery.

“O Adeus dos Pastores” de Hector Berlioz, a “Dança dos Acrobatas”, retirada da ópera “A Donzela da Neve” de Nikolai Rimsky-Korsakov, o “Arioso” de uma cantata natalícia de Bach, “Bethlehem Down” do compositor anglo-galês Peter Warlock, “A Valsa dos Patinadores” de Émile Waldteufel, ou ainda uma apresentação diferente da famosíssima suite de “O Quebra-Nozes” de Tchaikovsky, entre muitas outras, são algumas das obras que protagonizam este programa, no qual não vão faltar os sons dos sinos e dos trenós.

O concerto na Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, é de entrada livre, com a cortesia da Câmara Municipal de Loulé. Os concertos em Lagoa e em São Brás de Alportel são de entrada paga, custando os bilhetes 7,50 euros cada.

Haverá uma promoção especial na compra de um conjunto de 6 bilhetes, em que será oferecido um CD duplo “Obras de W.A. Mozart”, uma oferta da Orquestra do Algarve, sendo o mesmo da sua autoria.

Estes concertos contam com o apoio das Câmaras Municipais de Lagoa e de São Brás de Alportel, respetivamente.

Comentários

pub