Olhanense perdeu com o Benfica no primeiro jogo da fase de grupos da Taça da Liga

O Olhanense foi esta noite batido pelo Benfica em casa por 2 a 1, num jogo em que até foi […]

O Olhanense foi esta noite batido pelo Benfica em casa por 2 a 1, num jogo em que até foi o primeiro a marcar. Evandro Brandão marcou para o Olhanense no início da segunda parte, mas o Benfica deu a volta com golos de Rodrigo e Lima.

Esta foi a primeira partida da fase de grupos da Taça da Liga, seguindo-se jogos com o Moreirense e a Académica, que empataram hoje, quarta-feira, em Moreira de Cónegos.

A história do jogo conta-se pela segunda parte, não só por ter sido aquela em que surgiram os golos, mas também porque o primeiro tempo teve períodos de jogo muito enrolado. Algo que se deveu em grande medida à atitude da equipa da casa, que entrou determinada em fazer a vida difícil ao campeão em título da Taça da Liga.

O Olhanense teve uma oportunidade logo no primeiro minuto para se adiantar no marcador, depois de uma boa desmarcação de Evandro Brandão, mas David Silva não conseguiu o golo, apesar da atrapalhação da defesa do Benfica. Paulo Lopes segurou bem perto da linha.

Na primeira parte houve oportunidades de parte a parte, ainda que poucas de grande perigo. Do lado do Olhanense, depois da jogada no primeiro minuto, as jogadas de maior perigo resultaram de lances de bola parada.

O Benfica, que deixou os habituais titulares no Banco (alinhou de inicio só com um jogador que foi titular no último jogo), não fez muito melhor. Após dois remates de Rodrigo, um deles a passar muito perto da trave, aos 5 e 6 minutos, o Benfica só conseguiu criar a sensação de golo eminente numa jogada já a acabar a primeira metade, com Nolito a  rematar fraco à figura de Ricardo.

A segunda metade começou, praticamente, com o golo do Olhanense. Logo aos 47 minutos, Jander foge pela esquerda, o guarda-redes Paulo Lopes corta com os pés já fora da área diretamente para Evandro Brandão, que não perdoou.

A perder, o treinador do Benfica Jorge Jesus mexeu na equipa e fez entrar de uma assentada, aos 55 minutos, Lima e Salvio, dois habituais titulares do ataque das águias, para os lugares de Bruno César e André Gomes, dois médios. Os efeitos não demoraram a fazer-se sentir.

Até ao golo do empate, houve várias oportunidades da equipa visitante, quase todas com a assinatura de Lima. O Olhanense procurava aproveitar e criar perigo em lances de contra-ataque, o que até conseguiu, mas sem concretizar.

Aos 68 minutos, na sequência de um lance estudado de bola parada, Jardel tocou junto à linha de fundo para a pequena área e Rodrigo encostou para o fundo da baliza.

O Benfica continuou num ritmo elevado e o Olhanense procurou corresponder, mas as esperanças da equipa da casa de manter, pelo menos, o empate.

Mas, numa jogada confusa, em que o guarda-redes Ricardo ainda tocou na bola, Lima colocou o Benfica em vantagem, resultado que se manteve até final.

Já depois do jogo, os treinadores avaliaram a justeza do resultado de forma bem diferente, com Jorge Jesus a considerar justa a vitória e Sérgio Conceição a considerar que os seus jogadores mereciam mais, pelo esforço e entrega ao jogo.

«Entrámos bem no jogo e marcámos primeiro. Mas acabámos por sofrer um golo numa bola bombeada, inofensiva, algo que já é habitual nesta equipa», disse o técnico do Olhanense.

Ainda assim considerou «de todo injusto» o resultado, elogiando a sua equipa «que correu e se esforçou» para obter um melhor resultado. Uma palavra ainda para a escassez de opções, uma vez que o Olhanense tem sete jogadores lesionados e «além do guarda-redes, apenas tinha quatro jogadores no banco».

 

Equipas

Olhanense: Ricardo, André Micael, Nuno Reis, Nuno Piloto, David Silva, Jander (Rui Duarte 61′), Rui Sampaio, Vítor Vinha, Evandro Brandão ( Fernandez 88′), Babanco (Targino 72′), Fernando.

Suplentes: Bracalli, Rui Duarte, José Fernandez, Francesco D’ Onófrio, Targino.

 

Benfica:Paulo Lopes, Luísinho, Bruno César (Lima 53’), Nolito (Ola John 74’), Rodrigo, Nico Gaitan, Jardel, André Almeida, Enzo Perez, Sidnei, André Gomes (Salvio 53’).

Suplentes: Mika, Lima, Ola John, Salvio, Luis Martins, João Cancelo, Fábio Cardoso

Comentários

pub