Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas celebra cinco anos na quarta-feira

O Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas (NECiFarm) da Universidade do Algarve vai comemorar os seus cinco anos de existência […]

O Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas (NECiFarm) da Universidade do Algarve vai comemorar os seus cinco anos de existência na quarta-feira com um seminário, um jantar e uma festa académica. No mesmo dia serão empossados os novos dirigentes do núcleo.

O programa começa às 17h30 com uma sessão dedicada ao tema «5 anos de NECiFarm : A Fundação», seguida às 18 horas por uma sessão dedicada ao tema «Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF): A Fundação». Ambas as sessões contam com diversos oradores, ligado a este curso da Universidade do Algarve.

O curso de mestrado da UAlg volta a estar em destaque em mais uma apresentação, segundo os mesmo moldes, que começa às 18h30 e que vai debruçar-se sobre a temática «Evolução do MICF: Passado, Presente e Futuro».

Nestas três sessões, que decorrerão no Anfiteatro Teresa Gamito (ou Azul) da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), procurar-se-á fazer uma breve retrospetiva sobre a génese do MICF-UAlg, perceber o impacto que o NECiFarm teve no seu desenvolvimento desde que foi criado e perceber qual será o futuro do curso, nomeadamente ao nível da internacionalização e investigação.

Depois da sessão de tomada de posse dos novos órgãos sociais, marcada para as 19h15, haverá jantar-convívio no Bar do Álvaro, no Campus das Gambelas da UAlg e festa do curso no BA, na Baixa de Faro.

Comentários

pub