Lagos reforça campanha de promoção da Cavala com aulas de culinária para profissionais do turismo

Se trabalha numa unidade hoteleira e de restauração, ou se é guia ou operador turístico no concelho de Lagos então […]

Se trabalha numa unidade hoteleira e de restauração, ou se é guia ou operador turístico no concelho de Lagos então saiba que, no próximo dia 26 de outubro, há uma ação de promoção do consumo da cavala a pensar em si.

No Mercado Municipal de Santo Amaro, serão realizadas duas aulas de culinária (das 10 às 11h00 e das 11 às 12h00) com o máximo de oito alunos voluntários por aula e dirigidas precisamente a pessoas daqueles grupos.

Quem se inscrever irá participar em degustações gratuitas e ao mesmo tempo aprender a confecionar receitas com cavala fresca e em conserva.

Esta nova iniciativa da Campanha de Promoção da Cavala em Lagos surge depois do sucesso alcançado em julho, no Mercado Municipal da Avenida, quando as aulas de culinária se dirigiram ao público em geral.

Esta campanha está ser desenvolvida pela Docapesca, em parceria com as Escolas de Hotelaria e Turismo, nomeadamente a de Portimão, desde o passado mês de julho, e tem como principal objetivo promover o consumo da cavala, peixe ainda pouco consumido no nosso país.

Esta iniciativa, que se pretende que tenha um efeito multiplicador junto das unidades hoteleiras e de restauração local, e a cavala passe a constar nas suas ementas turísticas,  baseia-se na realização de aulas de culinária (em colaboração com a Escola de Hotelaria de Portimão), usando como principal ingrediente a cavala, um peixe rico em ómega 3 e, em termos de preço, bastante acessível.

A este propósito, descubra aqui algumas sugestões de receitas selecionadas pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão no âmbito desta iniciativa.

Comentários

pub