Foz do Eta pede ajuda para Limpar a Ria na Fuzeta

A localidade olhanense da Fuzeta vai receber a ação «Vamos Limpa a Ria! – Fuzeta Limpa 2012», no próximo dia […]

A localidade olhanense da Fuzeta vai receber a ação «Vamos Limpa a Ria! – Fuzeta Limpa 2012», no próximo dia 20 de outubro. A Associação Foz do Eta desafia todos os que se quiserem voluntariar a estar presentes na estação da CP da Fuzeta, às 9 horas desse dia, um sábado. A ação vai incidir sobre a zona ribeirinha desta vila piscatória.

Os que quiserem ajudar não têm de levar nenhum material, já que é a organização que se encarregará de o arranjar. Apenas é aconselhado o uso de calçado adequado, neste caso, botas de borracha. Os que não conseguirem estar no ponto de encontro à hora indicada, podem apanhar os voluntários seguindo ao longo da Ria, já que a ação irá começar junto ao restaurante Crispim «o primeiro restaurante depois da estação de comboios da Fuzeta (8min. a pé)».

«Esta campanha faz parte do Projecto Fuzeta Limpa, o qual tem como objectivos a realização de ações de limpeza voluntárias, campanhas de sensibilização e apresentações sobre o nosso meio ambiente e os vários cuidados que devemos ter ao 1º e 2º Ciclo escolar», revelou a Foz do Eta num comunicado.

A ação tem o apoio do Núcleo de Estudantes  de Biologia da Universidade do Algarve (NEBUA), da Junta de Freguesia local, da ARH Algarve e da empresa municipal Ambiolhão. Mais informações sobre a associação e esta iniciativa podem ser obtidos no site da Foz do Eta.

Comentários

pub