Encontro Regional de Educação Ambiental do Algarve lança «Desafios sem rede»

“Desafios sem rede”, assim se intitula um dos reptos lançados a todos os participantes do 9º Encontro Regional de Educação […]

“Desafios sem rede”, assim se intitula um dos reptos lançados a todos os participantes do 9º Encontro Regional de Educação Ambiental do Algarve, que terá lugar no Zoomarine, entre os dias 19 a 21 de outubro, sobre o tema “Educação para a Conservação – O Êxodo em Contexto”.

Incentiva-se, desta forma, à participação de mentes criativas que pretendam/gostem de partilhar as suas experiências no contexto nacional da Educação Ambiental.

O evento conta também com o especial contributo de. Ian Bride, especialista em Educação para a Conservação, que partilhará alguma da sua experiência na comunicação “Educação Ambiental: uma ferramenta para um fim ou um fim em si mesma”.

Organizado pela Associação Almargem, em parceria com o Zoomarine, este encontro é dirigido ao universo de educadores ambientais, professores da região do Algarve e não só, sendo uma oportunidade única de desafiar alguns dos paradigmas da actual Educação Ambiental, centrando-se metaforicamente (ou não) no processo da migração de conhecimentos que chamamos aprendizagem.

Mas o desafio dogmático não termina, por certo, aqui. Através da exibição do documentário “Play Again”, que explora o cada vez maior afastamento das gerações mais jovens relativamente àquelas fundamentais e marcantes experiências de natureza, a discussão será lançada a todos os participantes.

As inscrições estão abertas (http://almargem.org/ereaa/).

 

Comentários

pub