Al-Portel celebra 10 anos com atividades que promovem São Brás

A Associação Al-Portel (Associação de Defesa do Ambiente e do Património Cultural de S. Brás de Alportel) vai celebrar o […]

A Associação Al-Portel (Associação de Defesa do Ambiente e do Património Cultural de S. Brás de Alportel) vai celebrar o seu 10º aniversário no dia 12 de outubro e preparou um programa de atividades que vai preencher o fim de semana de 13 e 14 de outubro. Um dos pontos altos será o jantar comemorativo dos dez anos de existência, que terá lugar no sábado.

Para abrir o apetite para o repasto, nada como um passeio com uma pitada de aventura. Logo às 9 horas de sábado vai ter lugar uma caça ao tesouro no centro do Alportel, onde os participantes são convidados a conhecer esta aldeia típica, a sua história e a bela paisagem que a envolve. Os vencedores levarão para casa um cabaz com produtos locais, cedido pelo PROVE.

Uma atividade para participar em equipas de 2 a 4 pessoas e que necessita de inscrição. Os interessados devem inscrever-se por email e enviar o comprovativo do pagamento da inscrição por transferência bancária (NIB 0033 0000 4524 7758 68405) para [email protected], até ao dia 10 de Outubro. O preço é de 3 euros para sócios e 5 euros para não sócios, «com direito a t-shirt e lanche no final da atividade», segundo a Al-Portel.

À noite, também há iguarias, mas as proporcionadas pelo restaurante Fonte da Pedra, em São Brás de Alportel. O Jantar de Aniversário da Al-Portel custará 12 euros por pessoa e também aqui é necessário uma inscrição, através do email [email protected] ou do telemóvel 961 656 467, número através do qual também se pode obter informações sobre o pagamento de quotas.

No domingo, 14 de outubro, vai ser promovida uma «conversa sobre Paisagem», no Museu do Trajo Algarvio em São Brás, que contará com a presença da diretora regional de Cultura do Algarve Dália Paulo e com o arquiteto paisagista e professor universitário Desidério Batista. O debate vai incidir sobre «o que é [a paisagem], o que a caracteriza e a forma como reflete a cultura de um povo e a sua relação com o ambiente».

Comentários

pub