Obras da Estrada Municipal 514 arrancam em São Brás de Alportel

A obra de beneficiação do pavimento da Estrada Municipal 514, que liga a rotunda 4 da Variante Sul a São […]

A obra de beneficiação do pavimento da Estrada Municipal 514, que liga a rotunda 4 da Variante Sul a São Brás de Alportel (entrada sudoeste) à Estrada Regional 270 e ao cruzamento com o Caminho Municipal 1207, numa extensão global de 4,2 quilómetros, avançam a bom ritmo.

Adjudicada ao empreiteiro TOPBET- Trabalhos de Obras Públicas e Pavimentos Betuminosos S.A, pelo valor de 561.444,39 euros, esta intervenção integra obras de terraplenagens, drenagem (valetas revestidas e caleiras), infraestruturas  de recolha de águas pluviais, pavimentação, sinalização vertical e horizontal e arranjos exteriores nos sítios de Alfarrobeira da Tumba e entroncamento para o sítio de Barrabés.

Após executada a escarificação de pavimento degradado e tendo sido aplicado macadame betuminoso, prosseguem as fases de aplicação da camada final de desgaste, estando previsto final da obra no decurso do próximo mês de outubro.

Esta obra configura a segunda fase de um projeto mais vasto que teve o seu início com a Ampliação da Rede de Esgotos, inserida no Plano Municipal de Alargamento do Saneamento Básico.

A primeira fase, num investimento de 87.000 euros, integrou a substituição de condutas da rede de abastecimento de águas e a instalação de marcos de incêndio, num total de 745 metros de coletores  e 172m metros de ramais domiciliários, ao nível de alargamento de rede de esgotos; e 1342 metros de tubagens ao nível da melhoria da rede de águas.

Comentários

pub