In Loco vai promover curso sobre Iniciativas de Transição em São Brás

Um Curso de Iniciativas de Transição, ações que pretendem  dar «uma resposta local e comunitária aos desafios ambientais, energéticos e […]

Um Curso de Iniciativas de Transição, ações que pretendem  dar «uma resposta local e comunitária aos desafios ambientais, energéticos e socioeconómicos de uma região», vai decorrer em São Brás de Alportel a 6 e 7 de outubro.

O curso é organizado pela In Loco, em parceria com o movimento «São Brás em Transição» e a Iniciativa Ahorta e será lecionado por Amandine Gameiro e André Vizinho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página da iniciativa ou através do número 289840860. Cada participante terá de contribuir com um donativo entre os 30 e os 100 euros.

Segundo a organização, este curso destina-se a quem deseja saber mais sobre ferramentas práticas para construir, planear e gerir uma Iniciativa de Transição. «Queremos proporcionar aos diferentes agentes que intervêm na temática das cidades sustentáveis a oportunidade de aprender técnicas e metodologias para uma maior resiliência das nossas comunidades», acrescentou.

Segundo o que se pode ler no site, os objetivos a atingir são: «Aprofundar conhecimentos para a experiência de uma Iniciativa de Transição», «Saber mais sobre como aplicar os primeiros passos do modelo de Transição», «Aprender métodos inovadores de aprendizagem, participação e facilitação (dinâmicas de grupo)», «Aprender formas de recapacitação individual» e «Conhecer pessoas de várias Iniciativas de Transição e partilhar sucessos e dificuldades».

Comentários

pub