Faróis algarvios recebem visitantes nas Jornadas Europeias do Património

Os faróis do Cabo São Vicente, Alfanzina (Lagoa), Santa Maria (Faro) e Vila Real de Santo António, no Algarve, vão […]

Os faróis do Cabo São Vicente, Alfanzina (Lagoa), Santa Maria (Faro) e Vila Real de Santo António, no Algarve, vão estar abertos ao público nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, das 14h00 às 17h00, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema “O Futuro da Memória”.

Além destes, aderem ainda à iniciativa, no Continente, os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro e Cabo da Roca, na Região Autónoma da Madeira os da Ponta do Pargo e Ilhéu de Cima; e na Região Autónoma dos Açores, os de Ferraria, Arnel, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta do Topo e Albarnaz.

Por outro lado, a Fragata D. Fernando II e Glória, o Museu de Marinha, o Aquário Vasco da Gama, o Arquivo Histórico da Marinha e o Museu Marítimo Ramalho Ortigão vão oferecer visitas guiadas (mediante inscrição prévia) no dia 28 de setembro.  Consulte o programa para mais informações.

Entre 28 a 30 de setembro, a aquisição de um bilhete de acesso ao Aquário Vasco da Gama, ao Museu de Marinha ou à Fragata D. Fernando II e Glória concede o direito de entrada gratuita nos restantes, desde que seja no mesmo dia e dentro dos horários de funcionamento (das 10h00 às 18h00 horas).

Comentários

pub