Executivo de Alcoutim repudia «ideia peregrina» de fundir municípios do Baixo Guadiana

O executivo da Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, por unanimidade, uma manifestação de repúdio, pelo teor da moção apresentada pela […]

O executivo da Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, por unanimidade, uma manifestação de repúdio, pelo teor da moção apresentada pela bancada socialista da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António e aprovada por larga maioria, visando a fusão dos três municípios do Baixo Guadiana: Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim.

Tal posição revela, segundo o executivo alcoutenejo, «uma profunda falta de respeito para com as populações destes três concelhos, que têm há séculos a sua identidade, a sua história e a sua cultura».

«Esta decisão vai contra o sentir das gentes destes três municípios que se encontram associados na “Odiana” e, aí sim, com respeito pela individualidade e autonomia de cada um, são aprofundadas matérias que interessam aos três municípios», sublinhou ainda a Câmara de Alcoutim, numa posição enviada às redações.

«A classe política, seja ela qual for, tem que assumir as suas responsabilidades e cumprir os seus compromissos com o eleitorado e esta ideia “peregrina” de fundir os três municípios nunca fez parte de qualquer programa eleitoral de qualquer partido».

O executivo de Alcoutim exige por isso «respeito para com os alcoutenejos, para com os castro-marinenses e para com os vila-realenses» e exige ainda que «a classe política assuma de um modo responsável e sério os compromissos com os eleitores».

Comentários

pub