Volta a Portugal: Ricardo Mestre tem apenas «escoriações e traumatismos»

Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal de 2011, que ontem foi obrigado a abandonar a prova devido a uma […]

Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal de 2011, que ontem foi obrigado a abandonar a prova devido a uma queda violenta, tem apenas «escoriações e traumatismos», pelo que recebeu alta ontem à noite e já deixou o Hospital da Covilhã.

Menos sorte teve o outro atleta português envolvido na queda na 7ª etapa da Volta, Edgar Pinto (LA-Antarte), que fratutou uma clavícula. Dos dois espanhóis que também caíram, Fran Clavijo (Andalucia) regressou de imediato à estrada e Garikoitz Bravo (Caja Rural), que sofreu também escoriações.

A aparatosa queda aconteceu ao quilómetro 144 em situação de corrida rápida, numa curva apertada que não estava facilmente visível aos corredores, e que acabou por provocar a queda de alguns elementos para dentro de um pátio com uma altura de cerca de três metros.

A queda de Mestre, a quarta nesta edição da Volta a Portugal, atirou o atleta da Carmim-Prio-Tavira para fora da competição e afastou-o da possibilidade de revalidar o título de vencedor da prova, que ainda acalentava, apesar de as coisas não estarem a correr bem à equipa de Tavira.

Numa Volta a Portugal agora mais pobre e mais complicada para a Carmim/Prio/Tavira, as atenções viram-se para Nelson Vitorino, o atleta melhor posicionado: “a partir de agora tenho a responsabilidade de ser o líder da equipa e vamos colocar aqui todas as nossas forças para justificar o trabalho de um ano inteiro”, afirma o corredor algarvio.

Toda a equipa partilha a mesma opinião de Vitorino. É exemplo disso o jovem corredor Amaro Antunes: “há que continuar com o homem que nos resta para tentar mudar o rumo dos acontecimentos”.

Esta sexta-feira corre-se uma etapa decisiva, com a Serra da Estrela como pano de fundo a uma jornada que se espera deveras complicada para os tavirenses, com a baixa do principal favorito à vitória.

O sprinter da turma tavirense, Samuel Caldeira, foi ontem o melhor atleta da equipa ao cortar a linha da meta na 6ª posição, com o mesmo tempo do vencedor Kai Reus (United Healthcare PC Team): “sabia que podia discutir a etapa, mas a 25 quilómetros da meta as movimentações na corrida aumentaram e as forças também se vão esgotando” desabafa o corredor.

Na classificação geral individual, é Nelson Vitorino quem está melhor posicionado, a 1 minuto e 30 segundos do camisola amarela Hugo Sabido (LA/Antarte).

Na classificação geral por equipas é a Carmim/Prio/Tavira quem comanda.

Comentários

pub