Passos Coelho discursa hoje numa Festa do Pontal à porta fechada

Pedro Passos Coelho e os manifestantes anti-portagens vão esta terça-feira ser as personagens principais da tradicional Festa do Pontal, que […]

Pedro Passos Coelho e os manifestantes anti-portagens vão esta terça-feira ser as personagens principais da tradicional Festa do Pontal, que marca a rentrée política do PSD.

O primeiro-ministro fecha hoje as suas duas semanas de férias no Algarve com o discurso na Festa do Pontal, uma festa que este ano, e pela primeira vez, se realiza num espaço fechado.

Esta talvez seja a última vez que a festa dos social-democratas se realiza a 14 de agosto, já que, em 2013, o dia 15 deixa de ser feriado.

Mas este ano já haverá novidades – desde já, o facto de a festa ter lugar não no calçadão de Quarteira, como vinha acontecendo nos últimos anos, mas no salão do hotel de um parque aquático, também perto de Quarteira, mudança que o PSD/Algarve justificou com «motivos de ordem financeira e logística», desmentindo assim os comentários que foram feitos de que os social-democratas estavam a fugir às ruas e à sua matriz popular.

O salão tem capacidade para 1.500 participantes e terá lotação esgotada.

Na festa, estarão dirigentes locais, regionais e nacionais do PSD. Como é costume, as duas intervenções de fundo estarão a cargo do presidente do PSD/Algarve (Luís Gomes) e do presidente nacional do partido, o primeiro ministro Passos Coelho.

 

Comentários

pub