Ute Lemper, musicais e Festival Grande Orquestra de Verão em destaque para agosto

A cantora alemã Ute Lemper dá um concerto no dia 2 de agosto às 22h00, no Teatro das Figuras, em […]

A cantora alemã Ute Lemper dá um concerto no dia 2 de agosto às 22h00, no Teatro das Figuras, em Faro, naquele que é o ponto alto da 7ª edição do Festival Caixa Geral de Depósitos.

Este espetáculo conta ainda com a Orquestra do Algarve, sob a direção musical de Cesário Costa, Principal Maestro Convidado da AO.

O Festival prossegue assim pelo mês de agosto, com dois concertos diversificados e de entrada gratuita, limitada à lotação dos espaços.

A carreira de Ute Lemper é vasta e variada, tendo deixado a sua marca nos palcos, em filmes, em concertos e como artista singular em gravações. Este concerto, que inclui Jacques Brel, Édith Piaf, Kurt Weil, Georges Gershwin, Fritz Fritz Zander, John Kander e Van Morrison, traz ao Teatro das Figuras um espetáculo que tem sido aplaudido em salas de prestígio por todo o mundo.

O festival encerra no dia 11 de agosto, no Auditório Municipal de Portimão, com “A Magia do Musical”, dedicado aos melhores musicais de todos os tempos. Dirigido por John Avery, Maestro Associado da OA, o programa apresenta obras de Cats, Oklahoma, Oliver, Mary Poppins, Jesus Cristo Super Star e Mamma.

Estes concertos contam com o apoio do Teatro Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Portimão.

Em Agosto, destaque ainda para uma iniciativa que junta gastronomia e música: o Hotel Faro promove o evento “Sinfonia de Sabores”, um jantar que apresenta uma ementa gourmet, seguido de um concerto de música de câmara pela OA. Emil Chitakov (violino), Ângela Silva (viola) e Andrea Lysack (violoncelo) irão interpretar as obras para Trio de Cordas nº 1 e nº 3 de Beethoven.

Por outro lado, no âmbito do Festival Grande Orquestra de Verão, uma iniciativa liderada pelo maestro António Victorino d’Almeida com o intuito de promover o gosto pela música, a diversificação de públicos e mostrar o lado mais informal da música sinfónica, a OA atua nos dias 17, 18 e 19 em Portimão (Parque de Feiras e Exposições), Lagos (Centro Cultural) e Vila Nova de Milfontes, respetivamente, onde irá interpretar a “Sinfonia nº 40” de Mozart e “Boléro” de Ravel, e ainda a “Sinfonia nº5” de António Victorino d’Almeida, maestro que irá também dirigir estes concertos.

A OA apresenta-se na Praça do Mar, em Quarteira, no dia 24, e na Praça da República, em Tavira, no dia 25, para concertos ao ar livre, de entrada gratuita. Nestes concertos, que integram a programação de verão dos municípios de Loulé e Tavira, serão apresentadas obras de Rossini, Manuel de Falla, Tchaikovsky, Mendelsshon, dirigidas pelo Maestro Titular da OA, Pedro Neves.

Comentários

pub