PCP realiza arruada de protesto na Baixa de Faro no dia 25 de Julho

“Basta de exploração! Emprego, salários e trabalho com direitos” é o lema da campanha regional que o PCP decidiu realizar […]

“Basta de exploração! Emprego, salários e trabalho com direitos” é o lema da campanha regional que o PCP decidiu realizar nos meses de junho e julho no Algarve, para «contactar e mobilizar os trabalhadores da região para a luta por melhores condições de vida e dar a conhecer as propostas do PCP».

Para fechar, os comunistas decidiram realizar uma arruada de protesto sob o lema “Basta de Exploração!” para o próximo dia 25 de julho, quarta-feira, às 18 horas, na Rua de Santo António, em Faro.

Do conjunto de iniciativas realizadas nestes dois meses, destacam-se as ações de contacto com os trabalhadores da hotelaria, construção civil, administração pública central e local e pescas, as ações de contacto com trabalhadores desempregados efetuadas no dia 27 de Junho junto nos centros de emprego da região, a audição publica promovida pelo PCP no dia 4 de julho às organizações representativas dos trabalhadores da região, a iniciativa de âmbito regional em defesa dos portos do Algarve ligando-os à produção regional e nacional, com visitas a quatro portos e a apresentação pública da proposta no passado 14 de julho.

O PCP salienta que a iniciativa regional decorreu «num momento particularmente intenso na vida política nacional, com destaque para o conjunto de greves e mobilizações setoriais registadas contra a política do Governo».

Comentários

pub