Carmim/Prio/Tavira corre Troféu Joaquim Agostinho

Os algarvios da Carmim/Prio/Tavira são uma das equipas que disputam, a partir de amanhã e até domingo, a 35ª edição […]

Os algarvios da Carmim/Prio/Tavira são uma das equipas que disputam, a partir de amanhã e até domingo, a 35ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho.

A prova arranca amanhã com o prólogo, um Contra-relógio Individual de 8 quilómetros.

Na sexta-feira, a primeira etapa em linha decorre entre o Manique do Intendente e o Vimeiro ao longo de 184 quilómetros. No sábado, os ciclistas percorrem as 10 voltas do tradicional circuito de Torres Vedras, num total de 100 quilómetros.

Finalmente, no domingo, o percurso é composto por 169 quilómetros, tem início em Atouguia da Baleia e o Parque Eólico da Carvoeira.

Esta derradeira tirada é mesmo a mais complicada, ao jeito dos trepadores, com uma montanha de primeira categoria em Montejunto. Há ainda outras três contagens de terceira categoria, e a fechar a competição está uma subida de segunda categoria instalada na meta.

A equipa Carmim/Prio/Tavira far-se-á representar por Ricardo Mestre, Nelson Vitorino, David Livramento, Henrique Casimiro, Alejandro Marque, Samuel Caldeira, Tomás Metcalfe, e Luís silva.

A vitória das duas últimas edições ficou no grupo algarvio, em 2010 através de Cândido Barbosa, e em 2011 através de Ricardo Mestre, o que, segundo o diretor desportivo Vidal Fitas “traz responsabilidade acrescida”.

No entanto, “o principal objetivo desta prova passa por perceber a forma física em que os atletas se encontram, e sobretudo pela preparação para a Volta a Portugal, já que é o último teste antes dessa competição, obviamente que, se ganharmos em Torres Vedras, melhor”, remata Fitas.

Comentários

pub