Câmara de Alcoutim garante apoio domiciliário de fisioterapia a idosos com mobilidade reduzida

A Câmara Municipal de Alcoutim e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim (AHBVA) estabeleceram um protocolo que garante […]

A Câmara Municipal de Alcoutim e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim (AHBVA) estabeleceram um protocolo que garante o apoio domiciliário de fisioterapia a idosos em grande situação de dependência.

O protocolo contempla o desenvolvimento, pela AHBVA, de sessões de fisioterapia, com dois fisioterapeutas, terapia ocupacional e apoio psicossocial, dirigidas à população idosa. As sessões decorrem em todas as IPSS do concelho com valências de apoio domiciliário, quatro centros de dia e lar de idosos.

No mesmo protocolo foi ainda acordado o desenvolvimento de sessões de esclarecimento junto da população escolar, nomeadamente sobre a postura, e o apoio às associações juvenis na prática das várias modalidades desportivas, visando a prevenção de lesões.

“Era uma situação preocupante e frequente, que carecia de solução prática e funcional e conseguimo-la”, garante o médico e autarca Francisco Amaral.

Nesta iniciativa, a autarquia investe cerca de 19.000 euros anuais.

 

Comentários

pub