Assembleia de Freguesia de Portimão aprova moção do PSD sobre degradação dos jardins da cidade

A Assembleia de Freguesia de Portimão aprovou, por maioria, a moção “Revitalização dos Espaços Verdes Urbanos”, apresentada pelo Grupo do […]

A Assembleia de Freguesia de Portimão aprovou, por maioria, a moção “Revitalização dos Espaços Verdes Urbanos”, apresentada pelo Grupo do PSD neste órgão autárquico.

Os social-democratas dizem que é «com enorme preocupação» que veem a «degradação dos espaços verdes urbanos na cidade por falta de manutenção», referindo também que «a cidade de Portimão apresenta um défice crónico de verde urbano de recreio e lazer, bem como de enquadramento paisagístico, não estando criada uma rede concelhia destes espaços».

A moção salientou ainda o facto de se estar «no período de Verão, quando milhares de turistas visitam o município, devendo este exibir um arranjo paisagístico verde sistemático, de modo a estarem criadas condições, sem as quais Portimão não pode ser considerada um destino turístico de qualidade».

Face aos objetivos da moção, os membros do PSD na Assembleia de Freguesia de Portimão instaram a Câmara Municipal «para que seja feita uma intervenção urgente nas áreas verdes da freguesia», para «requalificar e revitalizar o tecido urbano».

Comentários

pub