Ricardo Pessoa deixa Portimonense depois de sete anos a vestir camisola alvinegra

O capitão de equipa do Portimonense Ricardo Pessoa vai deixar o clube alvinegro depois de sete épocas a envergar a […]

O capitão de equipa do Portimonense Ricardo Pessoa vai deixar o clube alvinegro depois de sete épocas a envergar a camisola preta e branca. A recisão amigável do contrato foi anunciada esta tarde no site oficial do Portimonense, que alega que o patamar de vencimento do lateral direito será incomportável para o clube na próxima época.

Segundo a nota publicada no site, «este desfecho deve-se às contingências financeiras a que o clube se vê votado, independentemente de prosseguir ou não na Segunda Liga, sendo incomportável, na próxima época, manter o mesmo patamar de vencimento do atleta Ricardo Pessoa».

O clube realça que «o rápido desfecho também acontece por reconhecermos no Ricardo Pessoa um verdadeiro capitão de equipa, tendo demonstrado ao longo dos anos uma conduta irrepreensível, tanto a nível profissional como pessoal».
Assim sendo, a direção do clube entendeu não «prejudicar o atleta, sabendo que ele irá ingressar num clube da Primeira Liga, o que também atesta a qualidade de muitos dos jogadores que têm defendido a instituição Portimonense».
O clube alvinegro deixa, no entanto, a porta aberta para um eventual regresso de Ricardo Pessoa a Portimão.

«Desejamos-lhe todas as felicidades no decurso da sua carreira e ficam as portas abertas para um eventual regresso do nosso capitão», conclui a nota.

Segundo a imprensa desportiva, Ricardo Pessoa irá jogar no Moreirense em 2012/2013.

Esta é já a quarta rescisão amigável de atletas do Portimonense depois de Jules Goda, Daniel Lemos e David Souza também terem acertado a saída do clube algarvio.

Comentários

pub