Movimento «Salvar Faro» criticou PS pela «não contestação firme às portagens na Via do Infante»

A posição do PS «de não contestação firme às portagens na Via do Infante, merece dos algarvios a mais firme […]

A posição do PS «de não contestação firme às portagens na Via do Infante, merece dos algarvios a mais firme censura», defendeu esta semana a Aliança Cívica «Salvar Faro», que também acusou os socialistas de ser incoerentes nas posições que tomaram recentemente em relação a medidas do Governo que afetam o Algarve.

O grupo que apoia a candidatura e José Vitorino à Câmara de capital algarvia criticou os socialistas por apenas pedir o prolongamento das isenções, como já havia feito em relação à AMAL, quando esta pediu a extensão das isenções.

«Estando a economia do Algarve “de rastos”, com cerca de 60 mil desempregados e um verão turístico com indicadores preocupantes, é uma afronta aos algarvios e uma irresponsabilidade que o PS se junte à AMAL e Presidentes de Câmara pedindo apenas o prolongamento do período de isenções, que quase nada resolve», defendeu o movimento.

«Em geral e em especial para o vital mercado espanhol, as portagens têm um efeito devastador como em nenhuma outra região. São um tufão permanente!», acrescentaram.

A aliança «Salvar Faro» acusou ainda o PS de «profunda incoerência», por ter batido forte (e bem) no Governo porque inicialmente deixou o Algarve de fora nos incentivos ao emprego jovem» e vir agora «fazer crer que está ao lado dos algarvios e contra o Governo mas, de facto, está “de braço dado” com ele no essencial que são as portagens em si mesmas».

Comentários

pub