Ainda não há interessados em explorar estacionamento no Hospital de Portimão

Ainda «não apareceram, até ao momento, interessados na exploração do estacionamento» no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), anuncia a […]

Ainda «não apareceram, até ao momento, interessados na exploração do estacionamento» no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), anuncia a Comissão Política do PSD/Portimão, citando o presidente do Conselho de Administração José Ramos.

Em nota assinada por Pedro Castelo Xavier, presidente da Comissão Política dos social-democratas portimonenses, em reunião com o Conselho de Administração do CHBA) foi comunicado que «a intenção de concessão de exploração do parque pago foi já iniciada pelo anterior Conselho de Administração do CHBA, tendo a atual administração prosseguido com o procedimento administrativo de abertura de concurso público para o efeito».

José Ramos terá acrescentado que «este assunto foi abordado na Comissão Municipal de Trânsito em 2011, sem que tivesse sido tomada qualquer decisão por parte deste órgão municipal».

Segundo o administrador do Hospital de Portimão, a razão de fundo para justificar o estacionamento pago no CHBA é «disciplinar o estacionamento abusivo e melhorar a segurança».

O PSD/Portimão sublinha que está previsto «um conjunto de isenções de pagamento contemplando os funcionários, táxis, viaturas de particulares que levam doentes, e outras situações contempladas no concurso».

Ainda que a Administração do CHBA tenha confirmado que os trabalhadores, utentes e visitantes tenham direito a estacionamento gratuito, taxando-se somente terceiros que utilizam indevidamente o parque da referida unidade hospitalar como local de estacionamento das suas viaturas, a Comissão Política do Partido Social Democrata da Secção de Portimão demonstra «preocupação para com a salvaguarda do estacionamento gratuito, nomeadamente, aos utentes e visitantes do CHBA, abandonando a reunião com a salvaguarda que tais direitos estarão sempre assegurados».

 

Comentários

pub