Velejadores de Lagos disputam Campeonato do Mundo de Optimist 2012

Dois velejadores do Clube de Vela de Lagos vão integrar a seleção nacional, no Campeonato do Mundo de Optimist 2012, […]

Dois velejadores do Clube de Vela de Lagos vão integrar a seleção nacional, no Campeonato do Mundo de Optimist 2012, que terá lugar de 15 a 26 de julho, na República Dominicana. Este apuramento levou o Município de Lagos a aprovar por unanimidade, na última Reunião de Câmara, um Voto de Congratulação ao Clube de Vela. 

De acordo com o voto aprovado, a autarquia “felicita publicamente o Clube de Vela de Lagos” por ter vencido o Campeonato de Portugal de Juvenis de 2012 na classe de Optimist, através do seu jovem velejador Tiago Serra, que desta forma se sagrou Campeão Nacional, no passado dia 1 de maio, assegurando o acesso direto ao Campeonato do Mundo de 2012.

A Câmara felicita ainda outro velejador do Clube de Vela de Lagos, Rodolfo Pires, que se classificou em 3.º lugar neste mesmo Campeonato de Portugal, obtendo igualmente o acesso a esse evento mundial.

Foi, desta forma, alcançado mais um feito desportivo notável por atletas lacobrigenses, ficando a equipa nacional, que contará com cinco elementos neste Campeonato do Mundo de 2012, representada por dois velejadores do Clube de Vela de Lagos.

“A autarquia e a Cidade de Lagos, prestam, desta forma, merecida e justa uma homenagem àqueles dois jovens atletas que, pelo seu esforço, motivação, perseverança e virtudes desportivas, deram, uma vez mais, notável relevo ao desporto lacobrigense, na modalidade da vela. A Câmara Municipal de Lagos estende o seu reconhecimento à Direção, ao técnico e aos familiares dos atletas do Clube de Vela de Lagos que, pela sua grande dedicação à causa do associativismo desportivo, tornaram possíveis as condições para que tão notáveis feitos desportivos tenham sido alcançados”.

Comentários

pub