Tiago Sousa estreia-se a tocar no Algarve em “concerto ao entardecer” este sábado

Tiago Sousa vai dar música ao entardecer este sábado, na Vila Adentro, em Faro. Englobado no ciclo de Concertos ao […]

Tiago SousaTiago Sousa vai dar música ao entardecer este sábado, na Vila Adentro, em Faro. Englobado no ciclo de Concertos ao Entardecer, promovidos pela Associação ArQuente, o músico atua às sete da tarde na galeria Arco, naquela que será uma estreia no Algarve.

Para Tiago Sousa, que falou com o Sul Informação, o concerto deste sábado é uma oportunidade de mostrar o seu trabalho ao público algarvio, ele que nunca tinha atuado na região. “É a primeira vez que vou tocar no Algarve. O sítio mais a Sul em que toquei foi em Beja e sem dúvida que esta é uma boa oportunidade para mostrar a minha música e ser mais conhecido numa cidade com muita gente nova”.

O primeiro “concerto ao entardecer” foi de Walter Benjamin no dia 28 de abril, músico que editou trabalhos pela Merzbau, editora criada por Tiago Sousa. O artista aproveitou, por isso, para pedir informações sobre como tinha corrido o concerto do “colega” e a resposta deixou-o satisfeito.

“Falei com o Walter Benjamin, perguntei-lhe como tinha sido o concerto, e ele disse-me que as pessoas tinham sido muito porreiras, elogiou o público e disse-me que tinha sido um fim de tarde muito agradável. Por isso, espero que a mim me corra tão bem como a ele”, contou ao Sul Informação.

A Galeria Arco, com a Ria Formosa como pano de fundo, é um espaço com algumas peculiaridades: é um espaço a céu aberto, fica perto da linha do comboio e os aviões, que aterram e levantam vôo do Aeroporto de Faro, sobrevoam aquele local. No entanto, para Tiago Sousa, isso só pode tornar o concerto ainda mais interessante.

“Tento que os meus concertos nunca se repitam, que sejam únicos e adaptados às circunstâncias. Já toquei em vários ambientes, desde bares, palcos, ou até em casas de pessoas, e tento fazer com que estas circunstâncias façam também parte do concerto e se reflitam na música que estou a tocar”.

Tiago Sousa deixa, por isso, um convite para que o público saia de casa e apareça na sua atuação: “espero que as pessoas apareçam na Galeria Arco e que, em conjunto, passemos um ótimo fim de tarde”.

Depois de Tiago Sousa, faltam ainda mais duas tarde passadas na Galeria Arco com Concertos ao Entardecer. No mês de junho, no dia 16, atua Osso Vaidoso e em julho, dia 14, será a vez do projeto a solo de Pacman, Algodão, visitar a Vila Adentro.

Comentários

pub