Taça de XCM prossegue e Taça de DHU arranca

O BTT é a vertente do ciclismo em destaque no próximo domingo, data da Maratona de Azeméis, quarta prova da […]

O BTT é a vertente do ciclismo em destaque no próximo domingo, data da Maratona de Azeméis, quarta prova da Taça de Portugal de XCM Sport Zone, e do Downhill Urbano (DHU) de Penacova, primeira etapa da Taça de Portugal de DHU Vodafone.

Oliveira de Azeméis continua na rota dos grandes eventos de ciclismo, acolhendo a quarta prova da Taça de Portugal de Maratonas, importante corrida com a qual se entra na segunda metade da competição, esperando-se o início de uma maior definição classificativa nas diversas categorias.

A Maratona de Azeméis disputa-se a partir das 9h30 de domingo. Os participantes na Taça vão cumprir 80 quilómetros. Está também disponível a meia maratona de 40 quilómetros.

O espectáculo e a adrenalina do DHU estarão neste fim-de-semana em Penacova. A pista de 900 metros, entre Penedo de Castro e o Largo dos Bombeiros, será palco do arranque da Taça de Portugal de DHU Vodafone, às 14h00 de domingo. A Taça terá mais três etapas, passando por Mértola (24 de Junho) e por Belas (22 de Julho) e terminando em Coimbra (30 de Setembro).

O ciclismo de lazer também vai estar em evidência nos próximos dias com a realização da 22.ª Mini Volta a Portugal em Cicloturismo, que se inicia no dia 26 de Maio, em Alpiarça, e termina no dia 2 de Junho, de novo em Alpiarça, depois de percorridas onze etapas e 794 quilómetros.

O Campo do Castelo, em Viana do Castelo, vai ganhar um especial colorido na manhã de domingo, a partir das 9h30, pois vai ali decorrer o Prémio Viana do Castelo Município Saudável, Encontro Inter-Regional de Escolas da zona Norte na vertente de estrada.

O Velódromo Nacional, Sangalhos, vai agitar-se no sábado, dia escolhido para a realização do Campeonato Regional do Porto de Pista. A competição começa às 10h00, prolongando-se pela tarde fora.

Nos Açores corre-se, de 25 a 28 de Maio, a terceira edição do GP Liberty Seguros, principal prova de ciclismo de estrada que se realiza no arquipélago. Ao longo de quatro etapas, os ciclistas vão percorrer a ilha de S. Miguel, num traçado seletivo.

Os calendários regionais para os próximos dias incluem eventos essencialmente de BTT. No domingo, Agualva recebe mais uma etapa do Troféu BTT de Sinta. De manhã, às 10h00, correm-se as provas de XCO, enquanto a partir das 12h45 se realizará o Encontro de Escolas de BTT. Na mesma data, a pista de Alpiarça será palco de um encontro regional de escolas, às 15h00, e de competições de cadetes e de juniores, a partir das 16h30.

 

Outros eventos oficiais

Raid BTT Estrelas da Serra da Agrela, 27 de Maio, 9h00, Agrela

3.º BTT Amigos do Pedal Lagares, 27 de Maio, 9h00, Lagares

1.ª Resistência BTT Engenho Novo, 27 de Maio, 9h30, Paços de Brandão

2.º Passeio BTT Rota da Alegria, 27 de Maio, 9h30, Ousilhão

Rota das Taipas 2012, 27 de Maio, 9h00, Caldas das Taipas, Felgueiras

4.º Passeio Solidário de Cicloturismo de Monte Figo, 27 de Maio, 9h00, Faro

 

Comentários

pub