Portimão recebe a última etapa do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia

A 3ª etapa do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia vai decorrer nos próximos dias 14 e 15 de […]

A 3ª etapa do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia vai decorrer nos próximos dias 14 e 15 de maio na Praia da Rocha.

Esta etapa será organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e será a penúltima competição promovida pela Associação Académica algarvia no presente ano letivo.

Este ano, este Campeonato Universitário dividiu-se em três etapas. A 1ª etapa, realizada nos dias 28 e 29 de março, foi interrompida devido às más condições climatéricas, que se faziam sentir na Praia de Carcavelos. Foi retomada no passado dia 1 de maio, no Centro Desportivo do Instituto Politécnico do Porto, no mesmo local onde se realizou a 2ª etapa do CNU da modalidade, nos dias 26 e 27 de abril.

Ana Sofia Lima e Marta Esteves, da Universidade do Porto apresentaram desde o início grande qualidade. Na 1ª etapa enfrentaram a equipa da AEFADEUP, composta por Fabiana Silva e Filipa Teixeira, na final, mas a equipa da U.Porto foi mais forte.

Curiosamente, Ana Sofia Lima e Fabiana Silva compunham a dupla campeã em 2010/11 com a camisola da Universidade do Porto.

Na 2ª etapa, a dupla da U.Porto chegou mais uma vez à final, desta para enfrentar a dupla da Universidade de Lisboa, composta por Petra Gluckseligova e Sofia da Costa.

Desta vez a vitória sorriu de novo à U.Porto, com a vitória de Ana Lima e Marta Esteves. Em termos classificativos, Ana Lima e Marta Esteves garantiram já o 1º lugar e conquistaram a medalha de ouro ao vencerem as duas etapas.

No campeonato masculino também se desenhou o mesmo destino, com a dupla do Instituto Politécnico do Porto, composta por Fabrício Barros e Januário Silva, a vencer as duas etapas, revalidando o título de campeões nacionais universitários.

Esta foi também a dupla que conquistou a medalha de Bronze no Campeonato Europeu Universitário em 2011.

A dupla da Associação Académica da Universidade do Minho, apesar de ter ficado nas duas etapas em 2º lugar, ainda não garantiu a medalha de prata. Filipe Brito e Hugo Lima terão ainda a 3ª etapa, na Praia da Rocha, para o tentar.

Comentários

pub