Michelin: Restaurante Ocean recebe Rota das Estrelas

O restaurante Ocean, duas estrelas Michelin, do Vila Vita Parc (Porches, Lagoa), recebe a terceira edição da Rota das Estrelas […]

O restaurante Ocean, duas estrelas Michelin, do Vila Vita Parc (Porches, Lagoa), recebe a terceira edição da Rota das Estrelas nos dias 19 e 20 de maio, a partir das 18h30.

O Chef Hans Neuner recebe os Chefs Ricardo Costa, restaurante The Yeatman (Porto), e Benoît Sinthon, restaurante Il Galo d’Oro (Funchal), ambos distinguidos com uma estrela pelo famoso guia ‘vermelho’, para um menu conjunto de cinco pratos.

Os amuse-bouche são da responsabilidade do Chef Dieter Koschina, do restaurante Vila Joya, duas estrelas Michelin, e o 45º melhor do Mundo, de acordo com a célebre lista da Restaurant Magazine.

Os menus serão harmonizados com uma seleção de vinhos do sommelier do Ocean, Nelson Marreiros.

Paralelamente, haverá uma prova vertical de presuntos Jabu, com a presença de um cortador profissional e comentários de um especialista da marca, em que serão degustados vários presuntos com idades e características diferentes.

Um dos momentos altos do dia será a prova comentada de caviares, harmonizada com champanhe Ruinart. A prova inclui a degustação comentada de diversos caviares com proveniências diferentes: de rio, semi-cultura, cultura, chinês e selvagem Beluga do Irão, House of Caviar, o melhor e o mais caro caviar do mundo.

A Rota das Estrelas é um evento gastronómico itinerante, que ocorre durante todo o ano, nos diversos restaurantes portugueses distinguidos pelo Guia Michelin. À vez, cada Chef / restaurante é o anfitrião de outros Chefs estrelados, convidados para uma joint venture gastronómica, a várias mãos.

O restaurante Ocean, no Vila Vita Parc, no Algarve, recebeu a segunda estrela Michelin em Novembro de 2011, apenas dois anos depois de ter recebido a primeira, e é liderado pelo Chef austríaco Hans Neuner desde que abriu, em 2007.

O conceito gastronómico do Ocean assenta na qualidade e sazonalidade do produto, cuja origem é maioritariamente regional e nacional. O peixe e os mariscos da costa atlântica e da Ria Formosa têm um destaque especial na cozinha do Chef Hans Neuner, que explora os seus sabores e texturas em diversos pratos dos menus do Ocean.

Preço: 180€, sem vinhos
Degustações às 18h30
Jantar às 20h00

Comentários

pub