Inscrições para o II Seminário Aquático Silves-Lagoa terminam na quinta-feira

O prazo de inscrição para o II Seminário Aquático Silves-Lagoa, que vai decorrer nos dias 2 e 3 de junho, […]

O prazo de inscrição para o II Seminário Aquático Silves-Lagoa, que vai decorrer nos dias 2 e 3 de junho, naqueles dois concelhos, termina na quinta-feira, dia 31 de maio.

Esta iniciativa, dirigida a técnicos de atividades aquáticas ou de natação, treinadores, professores de educação física, fisioterapeutas e outros agentes desportivos, resulta de uma parceria entre os Municípios de Silves e de Lagoa e pretende ser um espaço de partilha de experiências e “know-how” na área da formação desportiva, por forma a prestar um significativo contributo para a formação de técnicos e outros agentes desportivos, na área das atividades aquáticas.

Fazem parte do painel de oradores nomes como Ricardo Minhalma, do Tavira Natação Clube, Filipa Jones, do ISPA e do Sporting Clube de Portugal, Júlio Borja, do Clube de Natação de Faro, Ricardo José, da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, Celso Silva, da Archeopraxis – reabilitação e formação, e Pedro Santos e Ana Valente, da Mundo Hidro.

Realizado nos dias 2 e 3 de junho, este seminário é composto por duas componentes: uma prática e outra teórica. Na componente teórica, irão ser analisados os seguintes temas: “Da aprendizagem à competição- como organizar uma escola de natação”, “O treino de competências psicológicas na natação”, “O exercício técnico em natação pura desportiva (parte I)” e “Atividades subaquáticas (aplicabilidade da didática da natação)”.

“A abordagem do fisioterapeuta na prevenção de lesões na natação”, “O exercício técnico em natação pura desportiva (parte II) e “Master classe ‘MH Style’”, “Desporto escolar e as atividades subaquáticas – atividades subaquáticas na escola e no clube”, “Natação com barbatanas”, “Hóquei subaquático” e “Mergulho em apneia” são os temas a desenvolver na componente prática.

A participação no II Seminário Aquático Silves-Lagoa custa 20 ou 25 euros para os técnicos e de 15 ou 20 euros para os estudantes, consoante a inscrição for efetuada para um ou para os dois dias da ação.

O programa detalhado do II Seminário Aquático Silves-Lagoa está disponível no portal da Câmara de Silves ou no canal do ISSUU do município (clique aqui).

Informações complementares poderão ser solicitadas através do endereço de correio eletrónico [email protected].

A ficha de inscrição está disponível aqui.


Comentários

pub