Concurso de Bandas Experiment’aLota pretende revelar jovens talentos locais

O I Concurso de Bandas Experiment’aLota 2012, uma iniciativa da Câmara de Portimão, tem inscrições abertas até dia 20 de […]

O I Concurso de Bandas Experiment’aLota 2012, uma iniciativa da Câmara de Portimão, tem inscrições abertas até dia 20 de julho.

O concurso tem o objetivo de proporcionar aos jovens do concelho que tenham uma banda musical a oportunidade de apresentarem o trabalho desenvolvido, estimulando e promovendo projetos juvenis de interesse.

O concurso destina-se a todos os grupos musicais que não tenham qualquer contrato discográfico ou disco gravado e compostos por jovens com mais de 14 anos, em que pelo menos um dos elementos seja natural, residente ou estudante no concelho de Portimão.

A participação no Experiment’aLota 2012 é feita de forma gratuita, estando agendadas duas fases de grupo, que decorrerão nos dias 10 e 11 de agosto na Antiga Lota de Portimão e que apurarão três bandas finalistas em cada sessão, enquanto a final terá lugar no mesmo espaço a 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude.

As inscrições decorrem até 20 de julho próximo, podendo ser feitas na Loja Ponto JA de Portimão (Mercado Municipal de Portimão, Av. S. João de Deus, Lojas 15 e 16, 8500-508 Portimão), ou enviadas para o e-mail [email protected] ou em carta registada para a morada entre parêntesis.

Juntamente com a ficha de inscrição deverá ser enviado o link de acesso ao site onde deverão estar alojadas duas músicas originais da banda.

O anúncio das bandas selecionadas será feito até 27 de julho, através da página do Facebook Juventude Portimão e por contato direto com os representantes dos grupos musicais escolhidos.

As bandas terão que apresentar no mínimo três trabalhos musicais da sua autoria, sendo que a atuação não deverá exceder os 20 minutos, sendo esses trabalhos colocados a votação online, entre 27 de julho e 9 de agosto, na mesma página do Facebook Juventude Portimão, com a particularidade dos resultados assim apurados terem um peso de 20% na votação final.

O júri do concurso será composto por três elementos, entre especialistas na área musical, designados pela Câmara Municipal de Portimão, que indicará também um seu representante.

O primeiro prémio será a gravação de um videoclip pela ETIC Algarve e uma entrevista exclusiva e divulgação na Rádio Alvor, sendo o 2º e o 3º prémio entrevistas exclusivas e divulgação na Rádio Alvor, enquanto as restantes bandas receberão diplomas de participação.

Comentários

pub