AAUALG conquista ouro e prata no Campeonato Nacional Universitário de Karting

Élio de Carvalho, estudante da Universidade do Algarve, na classificação individual masculina, venceu o Campeonato Nacional Universitário de Karting, que […]

Élio de Carvalho, estudante da Universidade do Algarve, na classificação individual masculina, venceu o Campeonato Nacional Universitário de Karting, que decorreu no Kartódromo Internacional do Algarve, no dia 9 de maio.

Na competição feminina, a vitória sorriu a uma representante do Universidade do Minho, tendo estudante local Mónica Silva arrecadado o 4.º lugar da classificação final.

Destaque ainda para o 8.º lugar do Miguel Viegas que, com a sua pontuação, ajudou a equipa da Associação Académica da Universidade do Algarve a tornar-se vice-campeã nacional por equipas, com o 2.º lugar da classificação geral.

A região algarvia recebeu, assim, mais uma organização nacional universitária, desta feita com o Campeonato Nacional Universitário de Karting. A competição foi uma organização conjunta da Associação Académica da Universidade do Algarve e da Federação Académica do Desporto Universitário.

A prova foi disputada por 19 pilotos, que correram no asfalto da Portimão pelos lugares de topo, em luta contra as elevadas temperaturas que se fizeram sentir.

No total foram cinco as instituições do Ensino Superior representadas, Instituto Politécnico de Leiria, Associação Académica da Universidade do Minho, Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Lisboa e representante local a Associação Académica da Universidade do Algarve.

Comentários

pub