Loulé promove Orientação e Formação Profissional sobre Mobilidade na Europa

A Câmara Municipal de Loulé, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Direção Regional de Educação […]

A Câmara Municipal de Loulé, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Direção Regional de Educação do Algarve, vai promover o “+INICIATIVA – Orientação e Formação Profissional sobre Mobilidade na Europa: Educação e Emprego”, que tem como objetivos dar a conhecer as medidas de apoio sobre estágios profissionais, a apresentação/divulgação do Kit Europass e como trabalhar na Europa.

Esta ação irá decorrer em Quarteira, no dia 26 de abril, com repetição em Loulé no dia 27, às 9h30.

A abrir esta atividade, João Castro (Quarteira) e Yveline Rosa (Loulé), do Instituto do Emprego e Formação Profissional, vão falar sobre os Estágios Profissionais enquanto medidas de apoio ao emprego. Os estágios profissionais dirigem-se a pessoas com idade até aos 30 anos, detentoras de qualificação de nível secundário ou superior e pessoas com idade superior a 30 anos, que se encontrem desempregadas e em situação de procura de novo emprego, desde que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação equivalente ao 3º ciclo ou superior.

No segundo painel, Maria do Carmo Gonçalves, da Direção Regional de Educação do Algarve, vai apresentar e divulgar o Kit Europass. Trata-se de um instrumento que tem como finalidade ajudar os cidadãos a transmitir as suas qualificações e competências, apoiar as pessoas com diferentes formações e experiências na procura de oportunidades de aprendizagem e de emprego em toda a Europa e facilitar a ligação ao mercado de trabalho no processo estandardizado de candidaturas a emprego.

Natália Toregão, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, vai apresentar o tema EURES – Como trabalhar na Europa, um portal europeu da mobilidade profissional.

A participação é gratuita.  As inscrições estão abertas até 23 de abril. Ficha de Inscrição disponível em www.cm-loule.pt. Para mais informações contatar Equipa de Projeto Sustentabilidade do Município de Loulé, telefone 289 400 829 ou [email protected]

Comentários

pub