Ladrões de portadas de alumínio e de cobre de poste elétrico detidos em Loulé

A GNR de Loulé deteve, ontem e hoje, quatro homens, suspeitos de furto de alumínio e de cobre em dois […]

A GNR de Loulé deteve, ontem e hoje, quatro homens, suspeitos de furto de alumínio e de cobre em dois locais daquele concelho.

O primeiro caso deu-se ontem, por volta das 14h00, perto do Canil de S. Francisco, quando a GNR detetou dois homens de 35 anos, toxicodependentes e residentes em Quarteira, quando estavam a desmantelar várias portadas em alumínio.

As portadas, avaliadas em 2000 euros, tinham sido furtadas pouco tempo antes numa casa da Urbanização Vila Sol, em Quarteira. Os ladrões preparavam-se para vendê-las na Zona Industrial de Loulé.

A GNR identificou ainda mais dois homens, alegadamente envolvidos neste furto. Os dois primeiros foram constituídos arguidos por suspeita do furto e os restantes dois apenas identificados.

Esta madrugada, por volta da 1h30, a Guarda deteve outros dois homens, de 28 e 40 anos, desempregados, residentes em Loulé e já referenciados pelas autoridades pela prática de furtos, quando eles estavam a desmantelar uma caixa de transformação de um poste de média tensão localizado na zona Sul da cidade de Loulé, de modo a roubar uma grande quantidade de cobre para posterior venda.

Após denúncia de um cidadão, a GNR atuou prontamente e deteve o duo em flagrante delito, apreendeu as ferramentas utilizadas no crime, mas restituiu-os à liberdade, onde aguardam a formalização de queixa e o decurso do processo criminal.

Comentários

pub