GNR apanha trio armado e perigoso em operação stop

Três homens entre os 22 e 31 anos foram terça-feira detidos pela GNR, na sua viatura e na posse de […]

Três homens entre os 22 e 31 anos foram terça-feira detidos pela GNR, na sua viatura e na posse de um revólver .32 longo «totalmente municiado e em local que permitia a sua rápida utilização», diversas munições, uma bolota de haxixe de 42 doses e um canivete.

A detenção deu-se por volta das 18h00 de ontem, durante uma ação policial, no âmbito de uma Operação do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira desenvolvida na área do Destacamento Territorial de Tavira.

Os militares do Posto Territorial de Vila Real de Santo António, durante a fiscalização ao automóvel, verificaram ainda que a arma de fogo possuía o número de série alterado e que nenhum dos três ocupantes da viatura era detentor de qualquer autorização de posse de arma ou da sua documentação.

As autoridades conseguiram ainda apurar que os três indivíduos detidos têm um longo cadastro com antecedentes de tráfico de estupefacientes, posse de armas proibidas, furtos e roubos, sendo que um deles tem inclusivamente antecedentes de sequestro e utilização de arma de fogo.

Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António para que lhes seja aplicada uma medida de coação.

Comentários

pub