Iluminações cénicas do Castelo de Monsaraz desligadas na Hora do Planeta

As iluminações cénicas do Castelo de Monsaraz, do edifício dos Paços do Concelho e da Igreja Matriz de Reguengos de […]

As iluminações cénicas do Castelo de Monsaraz, do edifício dos Paços do Concelho e da Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz vão estar desligadas no dia 31 de março entre as 20h30 e as 21h30 na Hora do Planeta.

O Município de Reguengos de Monsaraz participa nesta iniciativa mundial desligando as luzes de alguns monumentos emblemáticos numa ação positiva para o ambiente, incentivando todos os munícipes a fazerem o mesmo nas suas habitações.

A Hora do Planeta é um evento global da rede WWF que convida indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligar as suas luzes durante uma hora contra o aquecimento global e para se atingir um modo de vida mais sustentável. Esta iniciativa começou há seis anos em Sidney (Austrália) e foi considerada em 2011 a maior campanha voluntária pelo planeta, com a participação de 135 países e territórios de todos os continentes.

Este ano a Hora do Planeta usa a plataforma “Eu faço se tu fizeres – I Will If You Will” para inspirar as pessoas a tomarem medidas urgentes de sustentabilidade ambiental, existindo já centenas de compromissos e desafios.

Pela primeira vez, este evento vai estender-se à Estação Espacial Internacional, onde o astronauta e um dos embaixadores da iniciativa, André Kuipers, vão estar a vigiar o planeta quando as luzes se desligarem a 31 de março e a partilhar as fotos e comentários ao vivo sobre essa experiência através da Agência Espacial Europeia.

Em Portugal participam mais de 70 cidades que vão desligar as luzes de dezenas de monumentos. A apoiar a iniciativa estão, entre outros, Rita Guerra, os Anjos, Sandra Cóias, Joana Seixas, Camané e António Victorino d’Almeida.

 

Comentários

pub