Cecília Honório reúne-se com presidente da Câmara de Monchique

O recente anúncio do encerramento do tribunal de Monchique, no âmbito da reforma do mapa judiciário, leva Cecília Honório, deputada […]

O recente anúncio do encerramento do tribunal de Monchique, no âmbito da reforma do mapa judiciário, leva Cecília Honório, deputada do Bloco de Esquerda, a deslocar-se hoje a Monchique para uma reunião com Rui André, presidente da Câmara.

O Ministério da Justiça irá encerrar, por todo o pais, 47 tribunais, tendo como critério, para esta decisão a “regra” dos 250 novos processos por ano. Todo o tribunal com menos do que aquele número de processos por ano será extinto.

Os escassos transportes entre Monchique e Silves, para onde transitariam os processos de Monchique aumentaram a interioridade e isolamento dos Monchiquenses.

Rui André já declarou a sua oposição à decisão da ministra “com uma posição forte”, afirmou.

Após esta reunião, a deputada do Bloco visitará e reunir-se-á com o pessoal técnico do Centro de Acolhimento temporário de Menores em Risco – Catraia, em Portimão. Esta visita está integrada no roteiro para a pobreza e exclusão social no Algarve.

Comentários

pub