Câmara de Alcoutim estabelece protocolo de colaboração com Exército

Um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Alcoutim e o Exército Português foi assinado esta sexta-feira, em cerimónia […]

Um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Alcoutim e o Exército Português foi assinado esta sexta-feira, em cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A representar a autarquia, esteve o presidente Francisco Amaral e, como representante do Exército, o Tenente-Coronel José Alberto dos Santos Marcos, chefe do Centro de Recrutamento de Faro.

Mediante o protocolo, a autarquia de Alcoutim compromete-se a divulgar as condições de prestação de serviço militar, nomeadamente em Regime de Voluntariado (RV) e em Regime de Contrato (RC), prestar esclarecimentos relativos a assuntos militares e efetuar um registo desses procedimentos.

Já o Exército compromete-se a dar formação aos recursos humanos da autarquia, disponibilizar-lhe todos os meios de divulgação necessários e colaborar na realização de eventos de caráter cultural, recreativo e desportivo, que contribuam para a divulgação do serviço militar em RV e RC.

Depois de um período experimental de três meses, o protocolo será vigente por um ano e renovar-se-á por períodos iguais, se não forem denunciados problemas por nenhuma das partes.

Comentários

pub