Albufeira recebe Gala do Acordeão

O instrumento mais típico da região volta a estar em destaque em Albufeira. O concelho que já acolheu o Troféu […]

O instrumento mais típico da região volta a estar em destaque em Albufeira. O concelho que já acolheu o Troféu Mundial de Acordeão e que tem, em Paderne, o único Museu nacional dedicado a este instrumento, recebe a Gala Internacional do Acordeão. Será no dia 25 de março, no Pavilhão da Nuclegarve, em Ferreiras.

A 21.ª edição da Gala Internacional do Acordeão vai reunir em Albufeira os mais prestigiados acordeonistas de renome nacional e internacional. O espetáculo vai ter lugar a partir das 15h00 do dia 25 de março, domingo, no Pavilhão da Nuclegarve, em Fontainhas, freguesia de Ferreiras.

Maric Petair (Sérvia), Mário Gato (Itália), René Sopa (França), Rodrigo Maurício (Portugal), Hinidio Gonçalves (Portugal) e Francisco Sabóia (Portugal) são alguns dos artistas convidados a subir ao palco deste evento de referência, organizado pela Nuclegarve -Núcleo de Motoristas Terras do Algarve, com o apoio da Autarquia.

A associação vai, ainda, realizar na sua sede o tradicional Baile da Pinha, no dia 1 de abril, a partir das 15h00, para celebrar a quadra da Páscoa. O evento contará com a atuação de Valter Cabrita e destina-se a angariar fundos para a construção da Aldeia da Solidariedade.

Para mais informações e reservas, contacte 289 582 397; 927 803 592 ou 965 410 771

Comentários

pub