Liga Zon Sagres: Olhanense empata a zero com Gil Vicente

O Olhanense recebeu e empatou a zero este domingo com Gil Vicente, uma equipa do mesmo campeonato: o da manutenção. […]

O Olhanense recebeu e empatou a zero este domingo com Gil Vicente, uma equipa do mesmo campeonato: o da manutenção. As equipas tinham ambas o mesmo número de pontos (22) à entrada para esta partida e procuram uma situação confortável na tabela classificativa. E como tudo parecia tão empatado à entrada para o encontro, também acabou da mesma maneira. Com uma parte para cada lado: o Olhanense teve as melhores ocasiões na primeira parte, o Gil Vicente na segunda.

Os algarvios entraram em campo com uma equipa próxima da ideal: apenas uma mudança face ao que têm sido as escolhas de Sérgio Conceição – Yontcha por Dady. Já o Gil Vicente veio ao Algarve com uma equipa privada de alguns dos seus melhores valores individuais, como Hugo Vieira ou o seu defesa goleador, Cláudio. Mas os primeiros minutos de jogo não deixaram antever nada disso: apenas muita luta e entrega de parte a parte.

Mas seria o Olhanense a pegar no jogo: conduzido ora pela velocidade de Salvador Agra ora de Wilson Eduardo, os algarvios tiveram várias oportunidades para conseguir uma vantagem até ao intervalo. Mas uma, duas, três… Dady não conseguia fazer golo.  E o intervalo chegava – com uma supremacia do Olhanense não traduzida em golos.

A segunda parte trouxe poucas novidades – apesar de Sérgio Conceição ter feito entrar Toy logo aos 50 minutos. O domínio do Olhanense parecia menos evidente e Zé Luís parecia cada vez mais ameaçador para a defesa algarvia. O técnico dos algarvios, Sérgio Conceição, não ia gostando do que via e fez por isso, pouco depois, uma dupla substituição, fazendo entrar Yontcha e Paulo Regula mas não veria grandes resultados práticos da alteração. Até porque o que se seguiria seria um penálti a favorecer o Gil Vicente. André Pinto derrubou Zé Luís e o duelo acabava com um castigo máximo e um segundo cartão amarelo e respetivo vermelho para o defesa.

Mas com pouco mais de dez minutos para o final, o número dez do Gil Vicente, André Cunha, permitia a defesa ao guarda-redes Fabiano Freitas. Até final, e em superioridade numérica, o Gil ainda tentou chegar ao golo da superioridade mas o Olhanense conseguiria segurar o nulo. Divisão de pontos, com ambas as equipas a manterem-se a meio da tabela, com 23 pontos.

 

 

Comentários

pub