Deputados do PSD pelo Algarve pedem ao Governo novo programa para substituir «Allgarve»

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve Cristóvão Norte e Elsa Cordeiro querem que o programa «Allgarve», caso seja extinto, […]

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve Cristóvão Norte e Elsa Cordeiro querem que o programa «Allgarve», caso seja extinto, seja substituído por «um outro que aposte em eventos com indiscutível repercussão externa, distribuídos pela época baixa e que contribua para combater a sazonalidade e reposicionar o Algarve como um destino para o ano inteiro».

Os dois parlamentares dirigiram um conjunto de questões ao Governo, onde criticam o atual modelo denominado «Allgarve», considerando-o «um sorvedouro de dinheiros públicos que ficou largamente aquém das expetativas», mas não admitem deixar cair a animação na região.

Numa nota enviada às redações, é revelado o conteúdo da exposição que enquadrou as questões enviadas ao Governo PSD/CDS-PP.

Para os deputados, dever-se-iam concentrar «esforços, energias e meios financeiros para conceber e executar um leque reduzido mas valioso de iniciativas marcantes, disseminadas pela época baixa, e cujo efeito âncora contribuísse para um destino para todo o ano».

Antes, no Programa Allgarve, «optou-se por canalizar recursos públicos para animar uma temporada cujas realizações culturais já tinham uma assinalável expressão, sobrepondo eventos e não adotando uma estratégia que conciliasse o binómio animação – promoção».

«Nesse sentido questionam o governo sobre se já foi tomada alguma decisão sobre a extinção do Allgarve e se, em caso afirmativo, pondera o Governo conceber um novo programa cuja filosofia seja assegurar um forte impacto externo e a valorização  da marca Algarve com eventos de prestígio internacional», perguntaram os deputados eleitos pelo Algarve.

Comentários

pub